“Foi passional”, diz suspeito de matar aluno da Marinha

shopping-da-bahia-passarela-homicidio

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na noite de domingo, 17, Crispiniano Santos da Silva 23, conhecido como Epin, suspeito de assassinar o marinheiro Marcos Paulo Lira Nunes, 19, na tarde do último domingo, na passarela que liga a Rodoviária de Salvador ao Shopping da Bahia, antigo Iguatemi.

Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o suspeito disse que o homicídio foi cometido por motivo passional. De acordo com Crispiniano, a vítima teve um caso amoroso com a sua namorada. A Polícia Civil disse que o suspeito será apresentado nesta terça-feira, 19, à imprensa, em horário a ser definido.

Na manhã desta segunda, 18,  a titular da 16ª DT (Pituba), delegada Maria Selma Pereira, informou que havia identificado um suspeito de assassinar o marinheiro. A polícia trabalhava com a hipótese de que Marcos Paulo foi morto durante uma tentativa de assalto.

De acordo com essa versão inicial, a vítima tentou reagir ao se recusar a entregar o telefone celular e levou facadas nas costas, peito, cabeça. Segundo nota da Marinha, Marcos Paulo é natural do Rio de Janeiro e estava em Salvador a bordo do Navio-Varredor “Albardão”, subordinado ao Comando do 2º Distrito Naval.

Jovem preso com arma

A Marinha diz lamentar o ocorrido e “prestará apoio à família do militar”. Segundo a assessoria de imprensa do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo do marinheiro já foi liberado e será sepultado no Rio de Janeiro.

Na manhã desta segunda,  a delegada Maria Selma apresentou à imprensa Jonatas Duarte Bacelar, 21, preso no último sábado na passarela da Tend Tudo, na Av. Tancredo Neves, portando um revólver calibre 32.

Na delegacia, o jovem foi reconhecido por algumas vítimas de assalto. Jonatas confessou ter praticado quatro assaltos. “Estou necessitado. Tenho um filho de 2 anos. Não tinha outra opção”, disse ele.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo