Davos: Barbosa falará sobre oportunidade de investimentos

nelson-barbosa1

Em um encontro fechado com os executivos, no Business Interaction Group on Brazil, Barbosa vai falar sobre oportunidades de investimentos no Brasil e responder perguntas dos executivos sobre a economia brasileira. Nessa reunião, marcada para quinta-feira (21), em sala com capacidade para 40 participantes já há mais de 90 inscritos. Cerca de 50 estão em lista de espera.

Também na quinta-feira, entre outras reuniões, o ministro também participará de sessão aberta, com transmissão pela internet, sobre como reativar a economia mundial.

Antes disso, na quarta-feira, o ministro participa de almoço organizado pelo Itaú sobre as perspectivas para a América Latina em 2016. Desse encontro, também vão participar cerca de 60 altos executivos e o presidente do Banco Central argentino, Federico Sturzenegger.

Na sexta-feira (22), Barbosa participa de painel com ministros de finanças de países da América Latina com o tema “O caminho para a resiliência socioeconômica”.

Durante o evento, o ministro também terá reunião bilateral com altos executivos, com o secretário do Tesouro americano, Jacob Lew, com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno e com o ministro de Finanças do Chile, Rodrigo Valdés.

Barbosa é o único representante do primeiro escalão do governo brasileiro no encontro que anualmente discute a economia global. Desde 2011, quando assumiu o cargo, a presidenta Dilma Rousseff foi ao fórum de Davos uma única vez, em 2014.

Fonte: Brasil Econômico

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo