Paulo Paim se reúne com executiva estadual do PT e decide se fica ou sai da sigla

rui-costa-metro

O Terminal de Integração de Passageiros (ônibus/metrô) foi inaugurado nesta segunda-feira, 11, na estação Acesso Norte. Os usuários podem acessar três linhas urbanas no local (Nossa Senhora do Resgate – Lapa; Pernambués – Lapa; e Vale dos Rios/ Stiep – Lapa).

Outras quatro linhas metropolitanas param no local (Mata de São João – Lapa; Nova Dias D’Ávila – Lapa; Madre de Deus – Lapa e Candeias – Lapa) . Mas neste caso, a passagem não está unificada, portanto o passageiro precisa pagar a tarifa de ônibus e a de metrô separado.

O governador Rui Costa disse que a integração será ampliada de forma gradativa, sendo que a intenção é que todas as linhas urbanas estejam integradas até o final do 1º semestre de 2016.

O terminal inaugurado nesta segunda tem capacidade para atender até 70 mil passageiros por dia e funciona de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h e aos sábados, das 5h30 às 14h30. O horário também será ampliado gradativamente, conforme operação do metrô.

Pedestre

O governador também entregou nesta segunda a passagem para pedestre localizada na rua Cristiano Buys, que liga o bairro do Cabula a avenida Barros Reis. De acordo com o governo, cerca de 1,8 mil pessoas utilizam esse acesso diariamente.

O equipamento foi revitalizado recebendo melhorias na iluminação, câmeras de videomonitoramento, além de ter segurança privada 24 horas.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo