Maternidade de Alagoinhas e 2º Ofício de Registro Civil emitem primeira certidão de nascimento com CPF

CERTIDÃO DE NASCOMENTO COM CPF

Maria Fernanda Pereira dos Santos é a primeira criança nascida na Maternidade de Alagoinhas a obter certidão de nascimento com o CPF, sem custos para seus pais, graças ao convênio entre a instituição vinculada à Secretaria Municipal de Saúde e o 2º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais, dirigido pela bacharela Helen Lírio Rodrigues de Oliveira. 

Felipe Morais, diretor geral da maternidade, afirma que o convênio  estabelece a gratuidade da concessão, facilita a obtenção do CPF e evita problemas com homônimos. “A orientação do secretário de Saúde, Reginaldo Paiva, foi no sentido de adequarmos rapidamente a maternidade a este procedimento inovador”, disse Morais.

Helen Lírio Rodrigues de Oliveira informou que o CPF, ao contrário do que muita gente acredita, não é emitido apenas quando as pessoas completam 18 anos. Para ela, a certidão de nascimento com o CPF é muito importante porque facilita o ingresso da criança em convênios de saúde e nos programas sociais. 

A certidão de nascimento foi entregue nesta quinta-feira (3) ao pai de Maria Fernanda, Adriano Pereira dos Santos, pela dirigente do 2º Ofício Civil de Registro das Pessoas Naturais, Helen Lírio, e por Felipe Morais, diretor da Maternidade de Alagoinhas.

A família da recém-nascida mora em Aramari.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo