Pequena empresa baiana na lista Top das 10 que mais crescem no país

SÓCIOS TRANSLOGISTICS

E a Bahia que sempre deu régua e compasso agora se destaca também em gestão de qualidade. Por dois anos consecutivos uma empresa genuinamente baiana na área de gestão integral de resíduos industriais perigosos, não perigosos e recicláveis – com operações de manuseio, transporte e destinação final -, foi incluída no ranking das 10 Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que Mais Crescem no Brasil, no levantamento realizado pela Consultoria Deloitte, em parceria com a Revista Exame.

Trata-se da Translogistics Tecnologia Ambiental, criada há 12 anos e a única empresa da Bahia a figurar em 2014 na lista Top das 10 Mais, sendo a 1ª classificada no Nordeste e a 5ª no Brasil. Na edição de 2015, que marca inclusive os dez anos da pesquisa Deilotte/Exame, a Translogistics voltou a ocupar a lista das 10 empresas que mais crescem no país, numa avaliação que considerou como elementos determinantes do crescimento para empresas emergentes o foco na inovação, a melhoria ou a criação de produtos e serviços, novos processos de produção e gestão, além da visão de médio e longo prazos voltada para a formação de pessoas e investimento em tecnologia.

EQUIPAMENTOS 1

“Queremos ser a melhor empresa do Brasil na prestação de serviços de transportes especializados”, projeta Carlos Ribeiro, que divide a sociedade da Translogistics com o empresário Claudio Solrac. A visão de futuro de Ribeiro, como aponta a bi premiação da Deilotte/Exame, vai se consolidando rapidamente. O balanço de 2014/2015 ainda não está fechado mas os sócios informam que a empresa deu um salto significativo entre 2011 e 2013. Nesse período, a receita líquida da Translogistics teve um crescimento de 341%. “O foco na satisfação do cliente e nas normas ambientais direcionam o nosso trabalho de forma específica e tem dado resultados muito positivos”, reforça Carlos Ribeiro, destacando que o Sistema de Qualidade em Transporte foi implantado na empresa e é acompanhado criteriosamente desde o check-list diário de veículos e equipamentos, às manutenções preventivas e corretivas, passando pelo controle de emissão de fumaça preta, controle de disco de tacógrafo, qualificação dos motoristas com cursos de movimentação de produtos perigosos e direção defensiva. “Tudo isso tem a ver, naturalmente, com a qualidade do serviço que prestamos e a satisfação do nosso cliente”, acrescenta Claudio Solrac, informando ainda que a Translogistics possui o Seguro de Responsabilidade Civil e de Resgate Ambiental e Danos ao Meio Ambiente.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Todo esse empenho valeu à empresa o reconhecimento do mercado e a conquista do prêmio “Transporte Responsável”, promovido pela Revista Transporte Mundial, em parceria com a Scania, Rondon e Fundação Adolfho Bósio de Educação no Transporte – FABET. Na premiação, a Translogistics foi classificada em 1º lugar no índice de Segurança Veicular, na categoria Transporte Rodoviário de Cargas Perigosas. “A nossa intenção é justamente contribuir com as  melhores soluções para a gestão integral de resíduos industriais, de forma ambientalmente correta e eco-eficiente”, observa Carlos Ribeiro. Ele destaca que, como atua em todo território nacional a empresa não pode abrir mão de manter uma equipe multidisciplinar, com formação em Ciências Biológicas, Direito, Engenharia, Geologia, e Gestão Ambiental, todos, segundo informou, com vasta experiência em indústrias químicas e petroquímicas.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

FOTOS: 1. Sócios da Tanslogistics, Claudio Solrac e Carlos Ribeiro

              2. Equipamentos

              3. Funcionários da Translogistics em campo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo