Programa Mão Amiga disponibiliza serviços sócio-assistenciais

Homens e mulheres. Os 33 detentos da Delegacia da Polícia Civil de Alagoinhas (2ª Coorpin) receberam na manhã desta quarta-feira, 07, atendimento médico e odontológico pelo Programa “Mão Amiga”. Desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), por meio da Diretoria de Reparação em parceria com a Secretaria da Saúde (SESAU), o serviço garante os direitos básicos à saúde, àqueles que estão privados de liberdade.

Um clínico geral e um dentista, auxiliados por uma assistente, realizaram as consultas no Ônibus da Saúde. Aferição de pressão, distribuição de preservativos e medicamentos, além de tratamento básico bucal, como extração dentária, foram alguns dos serviços prestados pelos profissionais no local. “Oferecemos serviços sócio-assistenciais tanto aos detentos que aguardam julgamento quanto às famílias”, disse a secretária da SEMAS Tatiana Andrade.

Não houve registro de nenhum caso mais complexo. “Quando isso ocorre, os presos são conduzidos, com acompanhamento policial, para realização de exames em unidades de saúde do município”, completou a secretária.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo