Juventude do PT elege nova direção em Alagoinhas

JUVENTUDE PT 1

A Juventude do Partido dos Trabalhadores de Alagoinhas elegeu neste domingo (20), a sua nova executiva municipal para o quadriênio 2015 – 2019. A eleição ocorreu durante o Congresso Municipal da JPT, que contou com a participação de dirigentes petistas, lideranças do movimento estudantil, movimento negro, jovens agricultores, além dos vereadores Luciano Sérgio, Radiovaldo Costa e o deputado estadual Joseildo Ramos.

A nova direção será comandada pelo jornalista Tárcio Mota, que tem como secretária adjunta a também jornalista Mariana Miranda. O secretário geral eleito é o jovem Danilo Ramos. Gilvanderson Conceição, Yuri Reis e Fábio Bastos completam a comissão executiva. Durante o congresso também foi eleita a delegação do município que participará no mês de outubro do Congresso Estadual, em Salvador. Ao todo, 12 jovens petistas foram eleitos delegados, já que a cada 4 jovens aptos um é eleito delegado.

Para Tárcio Mota, o principal desafio do partido nos próximos anos é a ocupação dos espaços. “Precisamos retomar o protagonismo nos movimentos sociais, associações, sindicatos, grêmios e centros e diretórios acadêmicos. Vamos continuar dialogando com os jovens e buscar cada vez mais aproximá-los do partido”, destaca.

O Congresso é o principal momento de elaboração política dos diversos setores da juventude do PT e será espaço para formulação e debates sobre os temas que envolvem a juventude brasileira como um todo, e a juventude petista em particular. O Congresso Nacional ocorrerá entre os dias 19 a 22 de novembro em Brasília.

JUVENTUDE PT 2

Fonte: Assessoria de Comunicação – Fotos: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo