CPI do SAAE não será instalada por falta de uma assinatura

Na sessão de hoje da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, o petista Radiovaldo Costa apresentou pela terceira vez requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

No requerimento, Costa propôs que o período das investigações começasse a partir de 1º de janeiro de 2001, quando o primeiro governo do prefeito Joseildo Ramos teve início, até os dias atuais, alcançando a primeira administração de Paulo Cezar e o segundo mandato.

Cinco vereadores – Luciano Sérgio, Radiovaldo Costa, Jenser Souza, Jorge Mendes e Antônio Carlos Cabeça – assinaram o requerimento, mas ficou faltando uma assinatura.

Ontem, segundo duas fontes do Alagoinhas Hoje, o vereador Arão teria afirmado publicamente no Mercado do Artesão que se as cinco assinaturas fossem atingidas ele seria o sexto, o que garantiria a instalação da CPI.

Hoje, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores ele refugou, mudou o discurso e disse que analisaria a questão com sua assessoria, em uma clara manobra diversionista que impediu a instalação da CPI.

Alguns pessoas, que presenciaram a convicção de ontem, estranharam a hesitação de hoje.

No fechamento da matéria, o site tentou contato com o celular de Arão (de final 5636) mas não foi atendido. O vereador também não retornou a ligação.

CPI DO SAAE

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo