Oposição pede à Mesa Diretora que exija resposta do Detran

Após a demonstração de descaso por parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran – BA), diante do apelo da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia para que disponibilize informações sobre os contratos da instituição com as empresas privadas, os deputados decidiram oficializar, através da Mesa Diretora da Casa, o pedido de esclarecimentos.

Indignados com a falta de resposta ao ofício encaminhado pela Liderança da Minoria e cansados de reclamar através de discursos em plenário, os oposicionistas protocolaram requerimento junto à Mesa, solicitando ao órgão que envie as cópias de todos os instrumentos contratuais fechados com as empresas responsáveis pelas vistorias veiculares no Estado.

Os parlamentares receberam denúncias de cobranças de preços abusivos pelas empresas, em valores que superariam o estipulado na Lei Estadual aprovada em 2014, que fixou o valor da taxa de vistoria em R$80,00. Além disso, os deputados querem esclarecimentos sobre o convênio referente à administração do pátio do Detran, cujo valor contratual seria de R$ 21 milhões por ano.

“Diante dessa indiferença do Detran, subentende-se que o órgão estaria escondendo irregularidades. A população baiana quer saber porque está pagando um preço tão excessivo por esses serviços de vistoria. O papel da bancada de oposição é justamente esse, de cobrar mais transparência e fiscalizar o que vem acontecendo”, disse o líder do PMDB, deputado Pedro Tavares.

O deputado Augusto Castro, líder do bloco PSDB/PSC/PRB, também reforçou que é uma imoralidade o aumento exorbitante das vistorias. “A Casa Legislativa tem a obrigação de tomar conhecimento de todos os contratos do Detran”, defendeu o tucano.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Oposição/Minoria 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo