Cenários indicam vantagem de Radiovaldo Costa e Joaquim Neto na disputa pela Prefeitura de Alagoinhas

RADIOVALDO 3

O instituto P&A estruturou oito cenários com três nomes para avaliar o confronto direto entre os possíveis candidatos à Prefeitura de Alagoinhas. Os resultados indicam vantagem para Radiovaldo Costa e Joaquim Neto, que mantêm grande distância de seus concorrentes.

O vereador Radiovaldo Costa lidera cenários nos quais seu nome foi incluído e está muito à frente de seus concorrentes.

No primeiro cenário, quando disputa diretamente com a secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Sonia Fontes, e o secretário de Serviços Públicos, Harnoldo Azi, Costa atinge 31,7% das intenções de voto. Sonia tem 11,5% e Harnoldo apenas 4,0%. Cerca de 15,5% dos entrevistados disseram não saber em quem votar e 37,2% afirmaram que não votariam em nenhum dos três.

Em outro cenário, com João Rabelo e José Edésio, Radiovaldo Costa mantém grande vantagem sobre os dois concorrentes e foi citado por 30,5% dos entrevistados. Rabelo obteve 14,7% e José Edésio 6,0%. As outras duas respostas – não sei, com 13,5%, e nenhum, com 35,2% – fecham este cenário.

Quando integra cenário com João Rabelo e Gustavo Carmo, Radiovaldo Costa também obtém expressiva vantagem e atinge 30,2% de intenção de voto. Em segundo lugar, João Rabelo conseguiu 14,2% de opções dos entrevistados. Gustavo Carmo foi citado por 8,7%.

O médico Joaquim Neto, um dos pré-candidatos à Prefeitura de Alagoinhas, lidera um dos cenários eleitorais, quando confrontado com a secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Sonia Fontes, e o vereador petista Luciano Sérgio.

Neste cenário, Joaquim atingiu 32,2% de intenção de voto, Sonia Fontes chegou a 9,5% e Luciano Sérgio, dentro da margem de erro em relação à segunda colocada, foi citado por 9,0% dos entrevistados. Os itens nenhum e não sei registraram, respectivamente, 32,7% e 16,5%.

Quando confrontado com Radiovaldo Costa (ver matéria anterior) e Sonia Fontes, Joaquim Neto, em outro cenário, também está na frente, embora dentro de margem de erro, com 1,7 ponto percentual de diferença para o pré-candidato petista. 

Por estar na liderança da pesquisa, Joaquim Neto deveria ter sido testado em outros cenários para comprovar ou não sua força eleitoral. 

Outros cenários serão publicados em matéria posterior.

Foto: Gazeta dos Municípios 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo