Prefeitura de Alagoinhas define detalhes sobre Nota Fiscal Eletrônica

Na manhã desta segunda-feira, 27, representantes das secretarias da Fazenda (SEFAZ), Administração (SEMAD) e Comunicação (SECOM) participaram de uma apresentação da empresa que será responsável pela implementação da Nota Fiscal Eletrônica no município (NFS-e). A Freire Informática, apresentou detalhes de como funciona o sistema operacional para emissão do documento. A SEFAZ está em processo de elaboração dorojeto de Lei, que rege a NFS-e e operacionalização do sistema.

A SEFAZ realizará um encontro para apresentação desse sistema, bem como o cronograma e implantação para o setor comercial e industrial da cidade, empresários, advogados e contadores. “Essa reunião serve para apresentar, internamente, como funcionará o serviço. Após a definição desses detalhes, que são mais burocráticos, apresentaremos para a sociedade como um todo. Esse é um avanço muito grande, poucos municípios no Estado conseguiram implantar e nós estamos fazendo parte desse seleto grupo”, disse o secretário da SEFAZ Renato Almeida.

Ainda segundo Almeida, como é uma mudança que envolve diversas questões como legislação financeira, arrecadação de tributos e não há retrocesso (para o modelo antigo de emissão de nota) tudo tem que ser feito e analisado nos menores detalhes. A Prefeitura agendará esse encontro com todos os envolvidos.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo