Grande final marca Copa dos Veteranos

Com o apoio da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) foi realizado no domingo, 28, a disputa final da 4ª edição da Copa dos Veteranos, na Urbis III, Rua do Catu. Destaque em todos os jogos, o AESCatu conquistou o primeiro título de campeão, pelo placar de 2 a 0 contra a equipe Clube dos 13.

O evento esportivo contou com a participação do prefeito Paulo Cezar, dos secretários da SECEL Roberto Costa, de Governo João Rabelo, de Infraestrutura e Planejamento Urbano Sônia Fontes e do chefe de gabinete Sidney Costa.

Iniciativa da Liga São Mateus a abertura do campeonato se deu em 15 de março com a participação de 14 equipes que se enfrentaram em rodadas semanais, realizadas aos domingos. As equipes participantes foram AESCatu, Clube dos 13, Irmã Dulce, Ipiranga, Botafogo, Santo Antônio, Ouriçanguinhas, Petrolar, Joinvile, Riacho da Guia, Silva Jardim, Combinado Rural,  PCM e 147.

De acordo com o presidente da Liga e coordenador do evento Normando Fernandes Santana (Pingo) o objetivo é fortalecer o esporte, além de permitir um momento de diversão. “A atividade já faz parte do calendário do esporte amador do município e região e desde a sua fundação vem atraindo pessoas de várias localidades. Agradeço a participação das equipes, torcedores, convidados e da Prefeitura pela sensibilidade e principalmente ao gestor”, ressaltou Pingo.

A próxima atividade esportiva será o 23º Campeonato da Liga São Mateus, a ser realizado no mês de setembro, na Rua do Catu.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Amilton André 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo