Rui confirma mudança na gestão do Hospital Dantas Bião

RUI EM CATU

O governador Rui Costa (PT) confirmou nesta segunda-feira (15), durante inauguração de obras em Catu, a mudança na gestão do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas. De acordo com o governador, o processo licitatório coordenado pela SESAB já está em andamento e no dia 09 de julho a nova empresa gestora deverá ser anunciada. “Esse é um compromisso que assumimos com o povo de Alagoinhas e dos municípios desse território. Teremos uma nova empresa gerindo o hospital e não tenho dúvidas de que haverá uma melhora significativa na qualidade dos serviços prestados”, afirmou.

Rui destacou ainda a necessidade da parceria entre os municípios para melhoria da saúde em todo o estado. “Nós estamos propondo a criação dos consórcios regionais de saúde para ampliar a assistência de saúde na média e alta complexidade dos municípios. De nada adianta investirmos na qualificação do hospital regional se os prefeitos não fizerem a sua parte. As UPA’s e unidades básicas de saúde precisam funcionar. A parceria entre Estado e municípios é o caminho para enfrentarmos o desafio de melhorar a saúde pública na Bahia”, finalizou.

A mudança na administração do Hospital Dantas Bião foi uma das pautas defendidas pelo deputado Joseildo Ramos (PT), em reunião com o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, no mês de janeiro. “Fui um dos primeiros parlamentares recebidos pelo novo secretário, que desde o primeiro momento mostrou-se sensível com essa situação. A confirmação da mudança de administração pelo nosso governador revela o compromisso com a nossa região. A saúde é o maior problema de Alagoinhas e continua sendo prioridade zero do nosso mandato e do Governo do Estado”.

Inaugurações em Catu

Joseildo acompanhou o governador Rui Costa durante a inauguração de 436 unidades habitacionais do Residencial Antônio Carlos Costa, localizado no bairro do Bom Viver, em Catu. Cada casa tem área privativa de 45 metros quadrados, dividida em dois quartos, espaço de circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. As unidades já foram entregues prontas para o uso, inclusive com piso em cerâmica em todos os ambientes.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo