Alagoinhas: Prefeito e secretário de Saúde solicitam ao governador a construção de uma nova maternidade

17465251643_74794b7dd3_k

Na audiência com o governador Rui Costa, que aconteceu no final da manhã desta segunda-feira, o prefeito de Alagoinhas. Paulo Cezar, e o secretário de Saúde, Reginaldo Paiva, apresentaram ao chefe do Executivo estadual a necessidade da construção de uma maternidade para substituir a atual, que funciona em prédio da Santa Casa de Misericórdia.

18059298016_c7d45616a8_k

Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, após a audiência, o prefeito disse que o governador recebeu bem a proposta e pediu para conhecer o projeto, em elaboração pela área de engenharia da União dos Municípios da Bahia (UPB). A previsão, de acordo com Paulo Cezar, é que sejam investidos cerca de R$ 20 milhões na construção da nova maternidade. “Assegurei ao governador a doação de terreno de 20 mil metros quadrados para que a unidade, com 100 leitos e UTI neonatal, seja erguida e ofereça as condições adequadas às mães de Alagoinhas e da microrregião”, salientou. 

Reginaldo Paiva, gestor da Secretaria de Saúde,  que além das obras físicas, serão necessários mais R$ 5 milhões para equipar a futura maternidade. “Como hoje em dia as construções são modulares, acreditamos que em um ano e meio a maternidade poderá estar funcionando”, enfatizou Paiva.

O prefeito disse também ao governador que a construção da maternidade em Alagoinhas será a maior obra de seu governo, que ficará na história pela importância para as parturientes de Alagoinhas e das cidades que utilizam os serviços da unidade. “O governador ficou empolgado”, revelou Paulo Cezar.

O secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, também participou da audiência, na qual foram tratados outros assuntos, a exemplo de ações governamentais na área de segurança pública e a visita do governador à Alagoinhas para a inauguração de 1.272 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. 

Fotos: SECOM – Governo da Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo