Secretaria Municipal de Educação avança no Projeto Mão na Horta

PROJETO SEDUC 1

Representantes da Secretaria da Educação (SEDUC) se reuniram na quarta-feira, 22, com membros da BSC/Copener para tratar sobre os últimos ajustes do funcionamento do Projeto Mão na Horta: Plantando Conhecimento e Colhendo Saúde. O projeto é uma parceria entre o município e o Ministério da Educação (MEC). 

Estiveram presentes ainda servidores da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN). 

Na ocasião foi apresentado como funciona a parceria, as metas, objetivos, benefícios em cadeia, plano de viabilização de custos e benefícios para implantação, além de um projeto piloto que poderá ser ampliado para outras unidades escolares já que inicialmente será aplicado em oito escolas.  

O secretario de Educação Caio Castro comentou sobre a importância de projetos como este para o fortalecimento da educação no município. Agradeceu o compromisso da equipe da SEDUC que, segundo ele, esta conduzindo as negociações com profissionalismo, possibilitando o bom andamento dos trabalhos.  

“A nossa intenção é dotar as nossas escolas e alunos de mecanismos que contribuem para a melhoria do saber e colabora para uma visão mais ampla de mundo. Buscamos oferecer sempre o que há de melhor porque acreditamos que a educação é a chave de tudo”, enfatizou Castro.  

Já a gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Copener Sabrina Branco ressaltou que “esse é um momento muito especial para nossa empresa, pois o projeto vem agregar valor à nossa marca e manter a parceria com a administração pública”.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Foto: SECOM

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo