PT afasta João Vaccari da tesouraria do partido

O Partido dos Trabalhadores divulgou nota na tarde desta quarta-feira (15) comunicando o afastamento de João Vaccari Neto de suas funções de diretor de finanças e de planejamento do cargo.

O pedido de afastamento teria partido do próprio Vaccari. No texto, o partido condena a prisão realizada no começo da manhã e presta solidariedade ao quadro político.

A articulação para a saída do tesoureiro ocorreu em reunião realizada entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, que ocorreu à tarde na sede do Instituto Lula.

Leia a íntegra da nota, assinada por Rui Falcão, presidente nacional do PT:

“O Partido dos Trabalhadores manifesta-se a respeito da desnecessária detenção, na data de hoje (15 de abril), do Secretário de Finanças e Planejamento, João Vaccari Neto, nos seguintes termos:

1 – A detenção de João Vaccari Neto é injustificada visto que, desde o início das investigações, ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado. Convocado, prestou depoimento na Delegacia da Polícia Federal de São Paulo, em 5 de fevereiro desse ano. Além disso, na CPI da Petrobras, respondeu a todas as questões formuladas pelos parlamentares.

2 – Reafirmamos nossa confiança na inocência de João Vaccari Neto, não só pela sua conduta à frente da Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento, mas também porque, sob a égide do Estado Democrático de Direito, prevalece o princípio fundamental de que todos são inocentes até prova em contrário.

3 – Os advogados que cuidam da defesa de João Vaccari Neto estão apresentando um pedido de habeas corpus para que sua liberdade ocorra no prazo mais curto possível.

4 – Informamos ainda que, por questões de ordem práticas e legais, João Vaccari Neto solicitou seu afastamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT.

5 – O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família, confiando que a verdade prevalecerá no final.”

Fonte: iG

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo