BSC/Copener celebra sucesso do Cinema no Campo

O Projeto Cinema no Campo, da BSC/Copener, chegou ao seu nono mês de existência com resultados pra lá de positivos. Entre agosto de 2014 e março de 2015, foram mais de 2.700 moradores beneficiados em 44 comunidades rurais em Alagoinhas, Araçás, Aramari, Cardeal da Silva, Conde, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Jandaíra, Olindina, Pojuca, Rio Real e São Sebastião do Passé. Além de assistir a grandes sucessos, o público presente é sempre estimulado a interagir com psicólogos que integram a caravana do projeto, que visita, semanalmente, pelo menos duas comunidades rurais da região de atuação da BSC/Copener.

“Cada sessão é uma experiência nova e gratificante para toda a equipe”, diz Andréa Alcântara, diretora da DeaCom Comunicação, empresa contratada pela BSC/Copener para conduzir o projeto. “A gente é sempre muito bem recebido nas comunidades e, ao final de cada exibição, a gente vê nos olhos das pessoas a gratidão e muitas vêm pedir para retornarmos à comunidade para mais exibições”, acrescenta Andréa.

Segundo ela, são muitos os desafios de um projeto como esse. “Os desafios já começam na montagem da equipe que irá atuar no dia a dia com o público. Porque não é só executar o trabalho; é estabelecer uma relação de proximidade com as pessoas que estarão lá para que elas se sintam acolhidas e à vontade para assistir aos filmes”, observa Andréa. “É preciso também compromisso para estar sempre no local com antecedência para que não haja atrasos e isso cause frustração no público. E ainda tem a questão da logística, inclusive com os lanches – são servidos refrigerante e pipoca em todas as sessões – para que todos recebam os alimentos e se sintam realmente, em uma sessão de cinema”, completa.

“Hoje, temos uma equipe qualificada que realmente trabalha com amor e sabe se adaptar a um público diferente a cada dia. Fazemos isso porque queremos, ao final de cada sessão, receber um retorno positivo do público porque, no final das contas, é isso o que interessa. Quando recebemos este retorno, sabemos que nosso objetivo foi alcançado”, destaca Andréa.

 Fonte: DeaCom

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo