Alagoinhas: Projovem Urbano prorroga inscrições

Jovens e adultos com idade entre 18 e 29 anos ainda podem se inscrever no Projovem Urbano 2014/2015. As aulas que começariam este mês foram prorrogadas para o dia 25 de maio.

Segundo secretario de educação Caio Castro, o foco principal é a elevação da escolaridade, além da qualificação profissional, desta vez, na área de Administração. “As aulas possibilitarão a conclusão do ensino fundamental II e ao mesmo tempo a formação destes jovens profissionalmente, podendo atuar como arquivadores, almoxarifes, contínuos ou auxiliares administrativo”, explica.

As inscrições acontecem no Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA), das 19h às 21h30, mesmo local onde serão as aulas. Para aqueles que possuem filhos menores de 8 anos, um educador para monitoramento do acolhimento da criança irá acompanhá-los durante a execução das aulas. É necessário levar, original e cópia, do histórico escolar e dos documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de residência). Os participantes receberão mensalmente uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00 durante os 18 meses de curso, e certificado de conclusão do Ensino Fundamental II e do curso profissionalizante no final do curso. Maiores informações através do telefone 75 – 3423 – 8333 ou na Secretaria Municipal da Educação (SEDUC).

Fonte: SECOM Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo