Salários dos professores da rede municipal de Alagoinhas são reajustados

REAJUSTE SALARIAL PMA

A data base para os reajustes dos servidores municipais é em maio. Porém, os professores da rede municipal de ensino, vinculados à Secretaria da Educação (SEDUC), já estão recebendo o piso salarial nacional já com reajuste. Foram 13,01% de aumento, o que representa em valores reais R$ 1.917,78. Os professores já receberam esse valor no mês de fevereiro. Diretores e vice-diretores também são beneficiados com o reajuste, .

Segundo  Caio Castro, o secretário de Educação, Alagoinhas é um dos raros municípios do estado que garantiu o pagamento do piso nacional. “Somos uma das poucas cidades da Bahia a implementar este aumento. Isso se deve ao trabalho da gestão, focado em proporcionar educação de qualidade para a população e utiliza os recursos de forma consciente. Mais uma vez, Alagoinhas se destaca na valorização desses profissionais tão importantes para a nossa sociedade. Essa é uma conquista de todos”, ressaltou o secretário.   

O piso salarial foi criado em cumprimento ao que estabelece a Constituição Federal. Conforme a legislação vigente, a correção reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2014, em relação ao valor de 2013. Esse é vencimento inicial dos profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio modalidade normal com jornada de 40 horas semanais. 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Foto: Amilton André/SECOM/PMA

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo