Nota da SESAB sobre o Hospital Dantas Bião é meramente protocolar e não retrata a realidade

A Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual da Saúde emitiu ontem à noite nota oficial sobre a situação do Hospital Regional Dantas Bião com tom meramente protocolar e sem qualquer novidade efetiva, que demonstre de fato à população de Alagoinhas o empenho do governo para resolver os graves problemas da unidade de saúde.

Na nota, a SESAB afirma que o Monte Tabor continuará até que uma nova instituição gestora seja contratada. Nenhuma novidade nisso.

Não dá para evitar o processo de sucateamento da unidade. Ela já esta sucateada há muito tempo e os usuários dos serviços do HRDB sabem disso e enfrentam diariamente os problemas estruturais do hospital. A perda de funcionalidade é uma realidade incontestável.

Abaixo a nota publicada no site da SESAB:

Edital para administrar Hospital Dantas Bião será lançado em março

O edital de licitação para administrar o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, será lançado no mês de março pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. Até a conclusão do processo licitatório, a entidade Monte Tabor, que atualmente é a gestora da unidade hospitalar, continua responsável pelo atendimento da população, garantindo, desta forma, continuidade na prestação de serviço.

No início do mês de fevereiro o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou o hospital e decidiu rescindir o contrato com o Monte Tabor. Na oportunidade, o secretário destacou que “o hospital está atravessando um momento difícil. Um momento em que é preciso tomar medidas para garantir as condições físicas, a fim de evitar que a unidade entre em um processo de sucateamento e perda de funcionamento”, disse Vilas-Boas.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo