Alagoinhas poderá contar com mais nove profissionais do Programa Mais Médicos

Ontem (21), no  Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, o representante do Ministério da Saúde, Jerzey Timóteo Ribeiro dos Santos, apresentou a prefeitos e secretários municipais de Saúde o edital da nova etapa do Programa Mais Médicos. Na Bahia, cerca de 120 municípios são elegíveis e poderão contar com profissionais estrangeiros ou brasileiros que estudaram no exterior. 

FOTO SESAB MAIS MÉDICOS

Para Alagoinhas, de acordo com o secretário da Saúde, Reginaldo Paiva, estão previstos nove novos médicos, que se juntarão aos que já trabalham na cidade. “Tentaremos ampliar este número, porque existem demandas em várias localidades de Alagoinhas que se encaixam no perfil do Programa Mais Médicos”, salientou Paiva, acrescentando “que a experiência com médicos estrangeiros e brasileiros que fizeram graduação no exterior é muito positiva”.

Os pacientes, reforça o gestor, aprovam o trabalho dos médicos que atuam em Alagoinhas. “As avaliações indicam que os profissionais se integraram ao dia a dia das unidades de saúde e ao cotidiano das comunidades nas quais exercem suas atividades”,  afirmou Paiva. 

Foto: ASCOM/SESAB

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo