Representantes da Prefeitura de Alagoinhas e comissão de blocos se reúnem na quarta-feira

Uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (19) na Prefeitura prorrogou as definições sobre a Micareta de Alagoinhas, o Alafolia 2015, para a próxima quarta-feira (21). Representantes das secretarias envolvidas na festa e blocos privados decidiram formar uma comissão dos blocos, para que, na data marcada, se chegue a um consenso. Na pauta da reunião foram apresentadas propostas e contrapropostas.

A Prefeitura segue cautelosa para a realização da festa devido aos seguintes fatores. Uma ação conjunta entre as Forças Empresariais e o Ministério Público (MP) solicita a retirada da folia do centro da cidade, atual circuito. No período de realização da micareta, o centro estará em obras, devido ao empréstimo internacional que já possui cronograma pré-estabelecido e deve ser cumprido para que se dê continuidade à utilização dos recursos. A Câmara de Vereadores reduziu o orçamento da micareta, que era em torno de R$ 1 milhão, para R$ 500 mil justificando que o município tem outras prioridades.

Com relação à mudança para a Avenida Joseph Wagner, só os custos de transferência da rede elétrica chegam a 800 mil reais. Alguns blocos alegam que já possuem contratos pré-estabelecidos com as bandas. Diversas foram às possibilidades apresentadas por cada representante de bloco. Por isso, foi formada uma comissão, representando todos os blocos, que participar da reunião de quarta-feira.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo