Banco do Brasil admite estar em negociações com a Cielo

O Banco do Brasil enviou nesta segunda-feira, 17, comunicado ao mercado admitindo estar em negociações com a Cielo. Na nota, o vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores Ivan de Souza Monteiro afirma que o banco “tem estudado oportunidades e alternativas para o crescimento dos seus negócios de meios eletrônicos de pagamentos bem como o incremento de sua eficiência, e, nesse sentido, vem negociando com a Cielo.”

Entretanto, esclarece que até o momento as negociações não estão concluídas. O mesmo fez a Cielo, também em fato relevante, afirmando que há negociações em curso. Segundo fontes, porém, a Cielo deve anunciar o negócio com o BB, seu acionista controlador ao lado do Bradesco, para assumir o operacional da área de cartões, como apurou o Broadcast.

A transação seria em torno de R$ 9 bilhões e pode envolver também a parte de serviços. Uma fonte ainda levanta a hipótese de o BB abrir o capital da área de cartões seguindo o mesmo movimento que fez com seguros que resultou na criação da BB Seguridade.

Desde que o banco passou a detalhar o segmento em suas demonstrações financeiras, especula-se esta possibilidade. No entanto, Ivan Monteiro, vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do BB, nega, a cada trimestre, este caminho.

Há dez dias, o executivo reafirmou que o IPO da área de cartões não estava nos planos do banco. Além disso, o mercado não está favorável para aberturas de capital no Brasil e as empresas que estão na fila seguem em compasso de espera de uma boa janela.

Fonte: Estadão

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo