Radiovaldo Costa ingressará com Ação Popular contra contrato entre Prefeitura de Alagoinhas e Fácil Serviços

Após o processo eleitoral, quando o PT e o grupo do prefeito de Alagoinhas estiveram juntos e apoiaram Rui Costa e Dilma Rousseff, o vereador alagoinhense Radiovaldo Costa (PT) volta sua artilharia na direção do governo Paulo Cezar.

O oposicionista ingressará na Justiça de Alagoinhas com Ação Popular (AP) visando sustar o contrato entre a prefeitura e a Fácil Serviços, empresa responsável pela contratação de mão de obra para diversas secretarias municipais.

Radiovaldo informou que no máximo em dez dias a ação estará pronta. O vereador tem outro objetivo: responsabilizar aqueles que firmaram o contrato, considerado  pelo vereador como lesivo ao erário

Em outra estratégia, o petista protocolará no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) denúncia sobre o contrato, que para ele é ilegal e não cumpriu os trâmites da lei de licitações. “Tenho certeza que o contrato é ilegal”, disse ao Alagoinhas Hoje.

Promotoria

Na reunião mantida com o vereador na última segunda-feira, a promotora de Justiça Tereza Josilda informou, de acordo com Radiovaldo,  que notificará a Prefeitura de Alagoinhas, a Fácil Serviços e a AML (empresa que teria ganho a licitação para substituir a Fácil, mas que supostamente foi alijada e deixou de ser contratada) visando obter informações acerca do processo de contratação da Fácil Serviços. 

O vereador espera que os órgãos de fiscalização e controle comprovem futuramente que o contrato foi formalizado ao arrepio da lei. “No caso do TCM considerá-lo ilegal, o que espero que aconteça, as contas da administração do prefeito Paulo Cezar podem ser rejeitadas”, salientou.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo