Secretaria da Saúde de Alagoinhas mantém ações do Outubro Rosa

A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) de Alagoinhas, continua com as atividades alusivas à campanha Outubro Rosa, movimento nacional de prevenção ao câncer de mama, em todas as unidades de saúde do município. De acordo com a diretora de Assistência à Saúde Cláudia Nóbrega, as atividades estão concentradas de segunda a quinta-feira, através de exames preventivos de colo uterino, vacinação, palestras arterial, consulta médica educativas, distribuição de preservativos, planejamento familiar, aferição de pressão, atividades educativas e atendimento clínicos.

Como em centenas de cidades no Brasil, Alagoinhas aderiu à campanha do Outubro Rosa. A SESAU também realiza um mutirão, com médicos e enfermeiras, diariamente, em unidades escolhidas previamente. Na quarta-feira, 15, a equipe esteve na unidade de Saúde do Jardim Petrolar. “Estamos fechando a programação para a próxima semana”, comentou a diretora Cláudia.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o objetivo da mobilização é alertar que até o final de 2014, cerca de 60 mil novos casos desse tipo de câncer serão diagnosticados. Só na Bahia esse número chega a 2.560. Por isso, se descoberto no início é possível reduzir os riscos de morte.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo