Expo Alagoinhas 2014 é aberta oficialmente e organizadores estimam atingir R$ 1 milhão em negócios

Está aberta, oficialmente, a XVII Expo Alagoinhas 2014. A solenidade de abertura ocorreu na noite de ontem (25), no Parque de Exposição Miguel Santos Fontes. A exposição acontece até o próximo domingo, 28, e deve superar todas as outras edições nos números. Organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura (SEMAG), é esperado a movimentação de mais de R$ 1 milhão. Participaram da solenidade, o prefeito Paulo Cezar, o secretário de Agricultura Jenser Souza, produtores e agricultores, vereadores, público em geral, e demais secretários.

Outro número que surpreende é com relação aos leilões. Ao todo, serão cinco. As negociações começam nesta sexta-feira, 26, com o primeiro leilão MM das raças bovinas Gir e Girolando (baby); no dia 27, outro leilão MM Gir e Girolando e, também, o leilão show de Campolina (cavalos). Encerrando, no dia 28 (domingo), haverá leilão de nelore e guzerá. Na abertura o prefeito exaltou a organização e o empenho de todos os envolvidos para que a Expo seja a maior de todos os tempos.
“Desde que vimos a possibilidade de assumir o Parque de Exposição, passando do Estado para o município, entendemos que havia a necessidade de movimentar esse espaço. E o secretário de Agricultura foi um entusiasta dessa ideia. Municipalizamos o parque e hoje estamos lançando a maior exposição agropecuária de toda a região e uma das maiores na Bahia. Parabéns a todos os organizadores e colaboradores”, finalizou.

Durante a noite, a Expo também será movimentada com grandes shows. Hoje, 26, as apresentações serão de Canindé e Vanoly e Olhar Envolvente; no sábado, 27, terão Seu Maxixe, Tayrone, Amanda Santiago e Mistura Livre e, no domingo, 28, La fúria, Neghada e D’Bonné. Este será o primeiro evento em que o Parque de Exposição Miguel Fontes Santos estará sob a cessão de uso exclusiva do município.

Muito emocionado o secretário Jenser Souza falou do empenho de toda a equipe para que esse evento fosse organizado. “Queria parabenizar em especial, em nome de todos os funcionários, Lenise Evangelista, sem ela a Expo não teria o mesmo brilho. Agradecer ao prefeito Paulo Cezar por acreditar no nosso trabalho e convidar a população para comparecer a essa que será, sem dúvida, a maior feira da região. Ampliamos os investimentos, os patrocinadores e os leilões”, pontuou.

Representando os pecuaristas, Marinaldo Rocha falou sobre a “satisfação de participar dessa Expo. Aqui, na nossa região, sempre incentivamos para que outros produtores participem. Estamos com 120 animais Girolando que é um recorde. Parabéns a organização do evento”.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo