Alagoinhas: Secretaria de Cultura participa de cursos para aprimoramento musical

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) participa dos cursos técnicos fornecidos no Programa Rede Vivo, patrocinado pela operadora Vivo e pelo Governo do Estado, através da Lei de Incentivo Faz Cultura da Secretaria de Cultura, que visa o desenvolvimento da música contemporânea brasileira. Estão programados quatro cursos em Alagoinhas, tendo já ocorrido o primeiro: Técnicas de Gravação, Mixagem e Masterização, de 10 a 12 de setembro, com Fernando Gundlach como facilitador.

Os outros três serão: Gestão Cultural, de 18 a 20 de setembro, com Lídice Berman; Empreendedorismo aplicado na Produção Cultural e Mobilização de Recursos, de 25 a 27 de setembro com Karla Uckonn e Elaboração e Conteúdos para Projetos Culturais, 02 a 04 de outubro, sob o comando de Karla Uckonn.

Todas as vagas para os próximos cursos já estão preenchidas. O primeiro curso sobre Técnicas de Gravação, Mixagem e Masterização, com Gundlach, foi ministrado na Igreja Batista Emanuel (Centro), na SECEL e na Fundação do Caminho.

Durante o curso, os 30 alunos inscritos – pessoas ligadas à sonorização e trabalhos em estúdios – conheceram fundamentos de gravação, frequência dos instrumentos musicais; estrutura de ganho na gravação; placas de áudio; configuração de computadores; monitores de estúdio; sistemas de monitoração de músicos em estúdio; conceitos de mixagem; posicionamento de instrumentos, compressão e equalização; efeitos na mixagem e conceito de masterização.

Fonte: Secretaria de Comunicação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo