Governo do Estado e Dore Refrigerantes assinam protocolo de intenções

Representando o prefeito Joaquim Neto, o vice-prefeito Roberto Torres e o secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Fagundes participaram da assinatura do protocolo de intenções entre o governo do estado e a diretoria da Dore Refrigerantes, que aconteceu ontem (4) na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), centro administrativo, em Salvador. O deputado federal licenciado José Nunes, titular da pasta, assinou o protocolo em nome do governo do estado.
A assinatura do protocolo é um passo importante para a concretização da instalação da Dore em Alagoinhas e o aval do estado permitirá que a empresa obtenha incentivos fiscais, fundamentais para o planejamento financeiro do negócio.
Segundo Bruno Fagundes a orientação do prefeito Joaquim Neto é que a secretaria viabilize as melhores alternativas para assegurar investimentos no município. “Mais uma  empresa que ajudará no fortalecimento do nosso polo de bebidas, hoje o mais importante do Norte e Nordeste”, afirma Bruno.
O vice-prefeito Roberto Torres diz que Alagoinhas está no caminho certo e ressalta que os incentivos fiscais do governo do estado são importantes para o equilíbrio do projeto nos anos iniciais do funcionamento da fábrica. “A Prefeitura de Alagoinhas  tem papel importante nesta conquista e a Dore representa um marco na consolidação de nosso polo de bebidas”, salienta o vice-prefeito, acrescentando “que a união de esforços das duas esferas governamentais e de diversos segmentos alagoinhenses garante a implantação de uma nova fábrica que detém mercado relevante no Nordeste.
Na reunião entre representantes do governo do estado, da administração municipal e da empresa foram discutidasas estratégias para garantir a celeridade do projeto e o cumprimento do cronograma.
O prefeito Joaquim Neto assinala que sem a participação do governo do estado o negócio não teria viabilidade e que a assinatura do protocolo é mais etapa que demonstra a seriedade do projeto da Dore em Alagoinhas. “A empresa está no mercado há mais de 100 anos, é altamente profissional e a fábrica no município fortalecerá seu market share na Bahia”, afirma.
Euler Fonseca, subsecretário de Desenvolvimento Econômico, tambem participou da asinatura do protocolo de intenções. O ex-deputado federal Benito Gama, consultor empresarial, um dos responsáveis pela atração da Dore Refrigerantes, participou da assinatura do protocolo.
Distrito
O secretário Bruno Fagundes apresentou à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico a proposta de implantação de um novo distrito industrial. “O grande número de investidores que procura Alagoinhas para implantar indústrias de vários segmentos justifica a construção de um distrito com infraestrutura capaz de atender às demandas”, pontua.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo