Prefeitura de Catu flexibiliza pagamentos de impostos em meio à pandemia

Com os impactos da pandemia do coronavírus no município de Catu, o prefeito Geranilson Requião decidiu estender o prazo de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). O tributo que venceu em março, conforme informou o gestor, poderá ser pago até o fim de abril.

Em entrevista ao programa Isso é Bahia, na Rádio A Tarde FM, o prefeito disse que também estuda medidas para atender a pleitos do setor empresarial que sofre com paralisação do comércio.

“A gente sabe que é impossível o cumprimento das obrigações tributárias desde quando não há uma entrada de caixa. Neste sentido, o município está tomando as providências para que haja uma flexibilização no recolhimento do ISS [Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza], assim como já fizemos uma elasticidade para pagamento do IPTU que venceu em março e estaremos recebendo até 30 de abril, para que os contribuintes possam fazer o pagamento”, explicou.

Durante a entrevista, o prefeito também listou algumas medidas adotadas para evitar a disseminação do coronavírus. “Nós tomamos as medidas de acordo com o Ministério da Saúde e com decretos do governo do estado. Fizemos o fechamento total do comércio, com exceção de algumas atividades. Suspendemos também as aulas, fechamos duas das três entradas da cidade e deixamos uma apenas com barreira sanitária, onde podemos fazer o controle da entrada das pessoas que chegam ao município”, afirmou.

De acordo com Geranilson Requião, um comitê criado para auxiliar no gerenciamento da crise se reunirá nesta segunda-feira, 13, para avaliar a prorrogação do decreto que suspendeu atividades no município como comércio, escolas e templos religiosos.

Casos na cidade – Até o momento, o município de Catu possui dois casos confirmados de Covid-19. Segundo o prefeito, os casos foram importados. “O primeiro foi de um senhor que mora na zona rural, mas trabalha em Alagoinhas como carreteiro, viajando até a cidade de Itabuna. A segunda vítima é uma senhora que foi contaminada pelo carreteiro”, explicou o gestor.

 

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo