Juscélio Carmo ingressa no PDT e será contraponto ao PT, Paulo Cezar e Joaquim Neto

Crítico contundente das duas administrações petistas (2001/2008), dos governos cezistas (2009/2016), mesmo tendo sido secretário de Governo nos meses finais do primeiro mandato de Paulo Cezar, e adversário mordaz do joaquinismo, Juscélio Carmo ingressa no PDT para ser contraponto aos três blocos de poder que controlam a Prefeitura de Alagoinhas desde 2001. 

Entusiasmado com o desafio à sua frente, Juscélio Carmo acredita que poderá ocupar espaço político na pré-campanha e no período eleitoral, agregando a partir de seu ingresso na legenda brizolista, apoios de segmentos da sociedade alagoinhenses que desejam discutir programas e projetos, colocando a máquina pública a serviço da coletividade. 

Para ele, uma das grandes responsabilidades do futuro prefeito de Alagoinhas será a de evitar desperdício de recursos públicos em obras mal planejadas, que ao invés de resolver problemas e garantir mais qualidade vida para a população, aumentam problemas existentes, que perduram há mais de 30 anos. 

Qual a diferença substancial na forma de governar daqueles que administraram Alagoinhas nos últimos 20 anos?, questiona Juscélio.

O desperdício dos recursos públicos, de acordo com o pré-candidato, é a característica que une os ex-prefeitos Joseildo Ramos, Paulo Cezar e o atual mandatário municipal. 

“Nossa visão acerca do papel da Prefeitura de Alagoinhas é completamente diferente dos modelos que os dois últimos ex-prefeitos e o atual colocaram em prática, sem visão de futuro e nem a crença de que o desenvolvimento sustentável do município precisa ser inclusivo e não excludente”, afirma novo pedetista. 

Segundo ele, vencida a etapa de filiação partidária, a partir da próxima segunda-feira (6) atuará no sentido de ampliar o diálogo com as forças políticas que fazem oposição aos três blocos. “Nosso programa estará focado em um novo jeito de governar, que coloque Alagoinhas no lugar que ela merece, retirando-a das piores páginas da imprensa”, salientou o pré-candidato.

“Diante das manifestações de apoio que venho recebendo há mais de um ano, quando uma possível pré-candidatura não estava no horizonte imediato, não poderia me acovardar e ficar longe do debate eleitoral”, enfatizou Juscélio, acrescentando “que há mais de duas décadas apresenta sugestões e propostas para os gestores de Alagoinhas”. 

Juscélio Carmo conversou com o deputado federal Felix Mendonça, presidente estadual do PDT, e o dirigente partidário não criou obstáculos à substituição do cabeça de chapa da legenda (saída de Tonho Rato e a colocação de seu nome como pé-candidato). 

“É hora de nos unirmos em torno de um programa construído de forma colaborativa, que inclua todos aqueles que desejam ter voz e até hoje foram esquecidos pelos políticos de Alagoinhas”, finalizou. 

 

Foto: Facebook

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo