Com apoio do poder público, procissão da tradicional Festa de Nossa Senhora da Guia será realizada neste domingo

Promovida pela Paróquia Santa Terezinha, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e do vereador Noberto Alves (Bebé), a tradicional Festa de Nossa Senhora da Guia, iniciada no último dia 7 de fevereiro, no distrito, será encerrada neste domingo (16), quando será celebrada uma missa solene, às 16h30.

Da paróquia, sairá uma procissão com a imagem de Nossa Senhora da Guia e a bênção do Santíssimo Sacramento. Sob o espectro religioso, Nossa Senhora da Guia está associada à estrela que guiou os Reis Magos à manjedoura do menino Jesus. Em termos históricos, conta-se que a imagem de Nossa Senhora da Guia teria chegado ao Brasil junto com a imagem de Nosso Senhor do Bonfim, em 1745.

No distrito, a festa tradicional, que atrai fiéis de toda a região, já faz parte do calendário religioso. Segundo a vice-prefeita e secretária municipal de cultura, esporte e turismo, Iraci Gama, a celebração a Nossa Senhora da Guia, em fevereiro, e à Sagrada Família, junto com o Terno de Reis, em homenagem à Nossa Senhora da Candeia, completam uma tríade de festividades religiosas tradicionais de relevância cultural e histórica para a população de Alagoinhas.

Serviço
Missa Solene e Procissão – Festa de Nossa Senhora da Guia
Data: 16/02/2020
Horário: 16h30
Local: Distrito de Riacho da Guia

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo