Leão comemora pré-candidatura de Coronel : ‘Agora temos um nome de disputa’

O vice-governador João Leão (PP) comemorou nesta quarta-feira (22), o fato do senador Angelo Coronel (PSD) ter se colocado na disputa para prefeitura de Salvador.

Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Rádio 100 Fm, Leão disse que achou excepcional a candidatura do senador e que pretende conversar com o candidato do PP por considerar que só agora a base do governo possui um nome de disputa.

“Bom de voto. Achei excepcional isso de ele ser candidato. Vamos ter uma reunião com o Niltinho que é o nosso candidato para ver que posição iremos tomar. Sentar com Otto, Wagner, Rui. Agora temos um nome de disputa. Um peso pesado, no sentido de bom de voto”. “Eu fui um dos que o incentivei. Coronel é empresário, tem experiência administrativa, foi excepcional prefeito de Coração de Maria, tem tradição política. As pesquisas diziam que ele não iria ser senador e ganhou com margem grande de voto”, completou.

De acordo com Leão, a possibilidade do deputado retirar a candidatura é real. “Na política nós temos todas as possibilidades. Nós temos um compromisso com Niltinho, mas temos um compromisso maior com Salvador, com a Bahia e com nossa chapa majoritária”.

Coronel foi eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia em 2017. Em 2019, saiu do posto para disputar o Senado em uma ‘rachadinha’ com Jaques Wagner. Ele foi eleito com mais de 3 milhões de votos. O PSD é o partido com maior número de prefeitos na Bahia. Atualmente, dos 417 gestores, 103 são filiados à legenda.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo