Inhambupe: Ação Global supera expectativas dos organizadores

AÇÃO GLOBAL INHAMBUPE 1

Cerca de 250 pessoas foram atendidas na Ação Global realizada pela Prefeitura de Inhambupe em parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular. O evento aconteceu na última terça-feira (dia 5) e contou com a participação de todas as secretarias municipais.

Vários estandes foram montados para atendimento médico, realização de teste de glicemia, fator RH, exame de grupo sanguíneo, verificação da pressão arterial, aplicação de flúor e distribuição de escova de dente para crianças.

Aconteceram palestras sobre higiene bucal, corte e escova de cabelos, manicure e pedicure, distribuição de mudas de plantas, além de apresentações culturais, com artes visuais e grafiteiros de Camaçari, como também exposição de Lucas Sales, Inhambupe em Rabisco. Além de parque infantil disponibilizado pela Secretaria de Esportes. 

Para o coordenador de Cultura do município, José Cosme Alves Batista (Cosminho) o evento foi proveitoso e superou as expectativas da organização. “A população teve acesso a vários serviços que foram realizados nos estandes armados na praça de eventos”, disse, ressaltando que a parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular foi muito importante para o sucesso da Ação Global. 

AÇÃO GLOBAL INHAMBUPE 2

O projeto foi realizado na Praça Padre Anchieta (Praça de Eventos) e fez parte da programação dos festejos da Emancipação Política do município. A Ação Global contou ainda com a participação do Coral Atividade. 

Para Alessandra Nascimento, estudante e moradora da URBIS, a realização do evento foi uma ótima iniciativa, porque nunca tinha acontecido isso no município e acabou atraindo atenção para arrumar cabelo e dar uma olhadinha como anda a saúde. 

Opinião semelhante teve Érica Alcântara, dona de casa, moradora da Rua Francisco Guedes, que aproveitou a oportunidade para arrumar os cabelos. Ela acrescentou que as pessoas saíram muito mais bonitas do estande dos cabeleireiros. 

Jacira Ramos, que é cabeleireira, afirmou que teve oportunidade de se aperfeiçoar no que ela aprendeu durante o Curso de Cabeleireira oferecido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAC. 

No estande da Assistência Social ocorreram vários atendimentos por departamentos, como por exemplo, orientação psicológica e social, orientação de encaminhamento, orientação psicossocial e jurídica com entrega de cartilhas, e orientação sobre abuso sexual contra crianças e adolescentes. O Departamento da Mulher promoveu a exibição do filme “Maria da Penha”. 

Para Divonete Santana, secretária de Assistência Social, a realização da Ação Global foi muito positiva, uma vez que os munícipes puderam ter acesso às ações de todas as secretarias. “A Ação Global superou as expectativas, uma vez que nós oferecemos serviço a mais 200 pessoas”, salientou.

AÇÃO GLOBAL INHAMBUPE 3

Fonte: ASCOM -Prefeitura de Inhambupe – Fotos: Divulgação

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo