TV vira prioridade de Dilma, Aécio e Campos

A acusação de depoimentos combinados na CPI da Petrobras do Senado foi um dos assuntos do “SBT Brasil” dessa segunda-feira. O fato pode causar dano à campanha da presidente Dilma Rousseff porque reacende um assunto que gerou forte desgaste: a crise na Petrobras.

É legítimo o governo ter uma estratégia de defesa na CPI e orientar o depoimento de quem tem cargo no governo. Mas um senador que entrega a pergunta e a resposta a quem vai depor pode estar quebrando o decoro, porque abre mão da sua função fiscalizadora. O outro tema foi a estratégia eleitoral das campanhas em agosto. Os candidatos arrumam um compromisso todo dia para dar imagens e informações para o noticiário de televisão.

Para Dilma, a prioridade é tentar melhorar as taxas de avaliação de governo, porque assim ela acha que vai crescer nas pesquisas e pode até vencer no primeiro turno. Para os principais candidatos da oposição, é a hora de se tornarem mais conhecidos. O desafio de Aécio Neves, do PSDB, é sair do patamar de 20%. E Eduardo Campos, do PSB, saberá se a presença de Marina Silva na chapa terá efeito. Até agora, a vice de Campos não lhe acrescentou votos.

Fonte: Blog do Kennedy

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo