Professores da rede municipal apresentam trabalhos monográficos

APRESENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS 1

Professores da rede municipal encerraram no sábado, 02, o curso de Especialização em Docência na Educação Infantil com apresentação dos trabalhos monográficos. Iniciado em 2012, foi destinado a professores, pedagogos, coordenadores, diretores de creches e pré-escolas no efetivo exercício da Educação Infantil.

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, faz parte do Programa de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Infantil/ SEB/MEC/UFBA em parceria com a SEDUC e abrange todo o Brasil. Alagoinhas foi uma das cidades escolhidas como polo para atender profissionais de Catu, Feira de Santana e Esplanada. 

De acordo com a coordenadora adjunta da UFBA (polo  Alagoinhas), Ana Paula Silva da Conceição, o curso teve como objetivo formar em nível de especialização professores da educação infantil conveniadas com o poder público, além de atender o sistema de ensino e  suas demandas de formação de profissionais da educação infantil explicitadas nos Planos de Educação Articulada (PAR). 

Ela destacou a participação ativa e o apoio do governo municipal através do prefeito Paulo Cezar e do secretário de Educação Caio Castro. “A Prefeitura de Alagoinhas está de parabéns e tem agora um resultado significativo, podendo afirmar que os profissionais de educação infantil receberam mais uma qualificação. Podemos afirmar também que houve evolução nas práticas cotidianas dos profissionais”, concluiu a doutora em Educação. 

A educadora Joelma Sobrinho Alves disse que se inscreveu no curso na perspectiva de qualificar o trabalho realizado com as crianças. “O período de especialização nos proporcionou várias reflexões a cerca do trabalho pedagógico que é realizado em classe, ou seja, das praticas pedagógicas desenvolvidas. Houve de fato a mudança de práticas e acredito que essa formação não vai se limitar apenas a um momento especifico. Seremos fomentadoras das experiências adquiridas no curso”, comentou.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Alagoinhas – Foto: Amilton André – SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo