Prefeitura realiza ação voltada ao Cuidado Integral à Saúde da Mulher no CAIDH

Voltada ao cuidado integral à Saúde da Mulher, a Prefeitura promove, nesta quinta-feira (17), mais uma ação do Outubro Rosa em Alagoinhas. Após contemplar mais de 1500 mulheres, na Policlínica Municipal, e de circular por unidades de saúde da zona urbana e da zona rural com o Corujão da Saúde, a gestão municipal realiza uma programação no Centro de Atenção Integral ao Diabético e Hipertenso (CAIDH), das 8h às 14h, direcionada ao público feminino.

Além dos serviços oferecidos com equipe multidisciplinar, para pacientes diabéticas e hipertensas, serão realizados também preventivo, atendimento com nutricionista, massagem corporal, massagem com ventosas, serviços de esmalteria, automaquiagem, design de sobrancelhas e palestras no local.

O intuito, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), é promover um momento de cuidado e acolhimento às mulheres, em uma ação direcionada não apenas para a aferição de sinais vitais e consultas, mas também à autoestima feminina, à garantia da integralidade assistencial e à sensibilização da comunidade quanto à importância do acompanhamento da saúde e do check up regular.

Segundo a secretaria, as doenças que afetam as mulheres não se restringem à ginecologia e é preciso pensar o atendimento de uma forma integral, facilitando o acesso aos serviços de saúde tanto para as pacientes da zona urbana quanto para as pacientes da zona rural.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo