Representantes do Ministério da Educação visitam Alagoinhas e avaliam sistema de saúde

Alagoinhas recebeu nesta segunda-feira, 14, a visita de representantes do Ministério da Educação (MEC), que avaliarão o sistema de saúde do município para uma possível instalação da faculdade de medicina em Alagoinhas. Serão três dias de avaliação. O prefeito Paulo Cezar e os secretários de Saúde, Reginaldo Paiva, e de Educação, Caio Castro, receberam os inspetores.

Os especialistas escolhidos pelo MEC são os médicos Walter Vitti e Palmira Bonolo. Eles  avaliarão se o município possui uma rede de Atenção Básica estruturada e parte hospitalar adequadamente capacitada.

Segundo os especialistas, uma das exigências do MEC é para que a formação do estudante de medicina seja na Atenção Básica visando atender as necessidades da população.

  VISITA MEC 1

“Vamos seguir um roteiro, observando a estrutura dos leitos e sua capacidade, entre outros itens. Ao todo serão visitados três Unidades Básicas de Saúde, incluindo a zona rural, dois hospitais e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)”, informou Walter Vitti.

O prefeito Paulo Cezar mostrou entusiasmo com a presença dos técnicos e afirmou que a possibilidade de instalação de uma faculdade de medicina é resultado de um trabalho em conjunto e que Alagoinhas e região merecem ser agraciadas com este curso. “Dotar o município com escolas de nível superior é uma de nossas metas. Precisamos preparar os jovens e a educação é a chave. Estamos otimistas e esperamos bons resultados. Acredito que o município terá condições de formar grandes profissionais da área médica”, ressaltou o gestor.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Foto / Amilton André – SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo