Paulo Cezar se reúne com vice-governador em busca de novo empreendimento para Alagoinhas

Nesta quinta-feira (06), o ex-prefeito Paulo Cezar esteve reunido com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, e empresários do ramo de fios de cobre (eletricidade). Na pauta, a possibilidade da implantação de uma Central de Distribuição (CD) ou uma unidade fabril no município de Alagoinhas. Após o primeiro contato foram apresentados os incentivos fiscais (municipal e estadual) e o potencial de desenvolvimento do Estado. O empresário garantiu uma resposta no prazo de 20 dias.

Depois dessa análise, deverá ser agendado um retorno a SDE para apresentação do projeto e encaminhamentos para possíveis financiamento e assinatura do protocolo de intenção. “O ex-prefeito Paulo Cezar está nos ajudando bastante. Trazendo empresários e fazendo a coisa acontecer. Como foi ele que nos apresentou vocês já devem imaginar onde eles querem se instalar: Alagoinhas. Junto com o governador, Rui Costa, estamos sempre buscando a geração de emprego e renda. Quem mais sabe do trabalho de Paulo Cezar é o povo de Alagoinhas pelas indústrias que levou para lá. Os empresários entenderam o potencial que a Bahia tem”, afirmou Leão.

Por questões estratégicas o empresário preferiu se pronunciar apenas quando o “martelo estiver batido”. Já para Paulo Cezar, o papel de qualquer gestor, independente do partido ou de estar com mandato, é pensar no desenvolvimento das cidades e do Estado e, consequentemente, das pessoas com a geração de emprego e renda.

“Recebemos muitas ligações de amigos e empresários nos perguntando sobre a Bahia. Esse é um dos maiores produtores de cabos do Brasil. Possui unidades em São Paulo e Mato Grosso do Sul. E claro que a minha prioridade sempre será Alagoinhas. Agendamos essa reunião com o nosso vice-governador, João Leão, apresentamos o que temos de melhor (incentivos fiscais, localização geográfica, rodovias e portos e mão de obra qualificada). O empresário saiu daqui encantado e agradecido pela recepção. Eu acredito que está 90% certo e que teremos novidades em breve”.

Ainda segundo Paulo Cezar “os incentivos fiscais elaborados na época em que fui prefeito é ponto fundamental para os empresários. Além disso, a política pública do Estado na geração de emprego e renda atrai cada vez mais investidores”, finalizou.

Empresa

Produz fios e cabos elétricos para tensões de até 1kV para instalações elétricas prediais e industriais. É uma empresa 100% nacional, fundada na década de 90. Presente em todo território nacional atendendo a vários segmentos do mercado, como: indústrias, engenharias, construtoras, lojas de materiais elétricos e de construção, home centers, instaladoras elétricas, montadoras de painéis elétricos, órgãos públicos e concessionárias de energia elétrica.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do ex-prefeito Paulo Cezar – Foto: Divulgação 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo