Carlos Bolsonaro empregou idosa de 70 anos que nega ter trabalhado para vereador

Até janeiro deste ano, Nadir Barbosa Goes, de 70 anos, figurava a lista de assessores do vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A moradora da cidade de Magé, região metropolitana da capital fluminense, recebia, como oficial de gabinete, uma remuneração mensal de R$ 4.271.

Segundo informações da Folha, a ex-funcionária afirmou à reportagem que nunca trabalhou para o filho do presidente. No início do ano, assim que o pai assumiu o Palácio do Planalto, conforme revela a Folha, Carlos fez uma limpeza em seu gabinete na Câmara.

De janeiro a fevereiro, exonerou nove funcionários. Nadir está entre eles. Ela é irmã do militar Edir Barbosa Goes, 71, assessor atual de Carlos Bolsonaro. A esposa dele, Neula de Carvalho Goes, 66, também foi exonerada pelo vereador logo após a posse do pai de Carlos na Presidência da República.

A carga horária prevista para assessores comissionados da Câmara Municipal do Rio é de seis horas diárias, que não precisam ser cumpridas no espaço físico da Casa. Esses funcionários não batem ponto e têm a frequência assinada pelo próprio vereador.

As contas de luz de Nadir indicam que ela morava na cidade ao mesmo tempo em que esteve lotada no gabinete de Carlos na Câmara do Rio. Em Magé, uma sobrinha afirmou que Nadir mora há cerca de dez anos no local e que não costuma ir à capital.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo