Otto defende voto aberto e renovação na chefia do Senado

O senador Otto Alencar (PSD-BA) defenderá o voto aberto para a presidência do Senado e adiantou que há um grupo de senadores que se articula na apresentação no Plenário da Casa de um requerimento neste sentido. Otto ainda não assinou o documento, mas se prontificou a apoiar a iniciativa:

– Não tenho o que esconder. O que eu penso, o que vou fazer, isso tem que ser claro.

Sobre apoio, disse que o partido se reunirá dia 29 de janeiro para discutir o direcionamento a ser tomado e que ainda espera o posicionamento final sobre a candidatura do colega de partido Ângelo Coronel, em quem votará caso haja viabilidade de vitória do correligionário.

Questionado sobre como está o cenário da disputa, afirmou que ainda está “confuso”, com candidatos indefinidos. Em relação a nomes, como o de Renan Calheiros (MDB), negou que seria eleitor dele e defendeu um nome novo.

– Tem que haver uma renovação, uma alternância de poder dentro do parlamento.

Otto Alencar avalia ainda que o presidente do Senado tem que garantir autonomia e independência em relação aos outros Poderes.

– Não pode ser um presidente que tenha que obedecer com fidelidade canina ao presidente da República, porque deixa de ser Senado para ser um apêndice do Palácio do Planalto.

 

Fonte: Levi Vasconcelos/ A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo