Decreto de Bolsonaro: ‘Sou contra a flexibilização das armas’, opina Neto

Questionado pela imprensa durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (17), o prefeito ACM Neto (DEM) se colocou contrário ao decreto de flexibilização das armas no Brasil, publicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Eu tenho opinião pessoal, sou conta a flexibilização das armas no Brasil. É uma opinião pessoal minha. Não é uma opinião partidária. Não estou falando como presidente do partido. A maioria do partido é a favor do decreto”, avaliou.

Ele acredita que, para a zona rural do País, a flexibilização seria necessária. “Eu não faria para as áreas urbanas eu limitaria para área rural”, pontuou.

Apesar de discordar da medida, Neto diz que Bolsonaro está sendo coerente ao cumprir com uma promessa de campanha. “Ele se elegeu dizendo isso. Ele está sendo coerente com o que ele prometeu. Apesar de não ser o que eu defendo”, disse.

Ele também admitiu que a festa do Bonfim acaba funcionando como uma espécie de “termômetro político”, embora tenha o objetivo religioso ao participar do evento. “Eu sempre utilizei Bonfim para renovar minha fé, jamais para fazer política. Sem dúvida é momento ímpar para estar ao lado de milhares de pessoas. Eu faço essa caminhada com um gosto enorme”, declarou.

O presidente do DEM ainda evitou polemizar sobre a candidatura do líder do MBL Kim Kataguiri (DEM) na disputa junto a Rodrigo Maia (DEM) à presidência da Câmara Federal. “Eu não posso impedir que ninguém seja candidato. Cada um é dono do seu nariz e faz o que acha que deve. Agora é obvio que candidato do DEM é Rodrigo. Mas não vou polemizar. Kim é um deputado de valor”, afirmou.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo