Agência Nacional do Petróleo realiza leilão de biodiesel

Ontem, foram arrematados 540,2 milhões de litros no 37º Leilão de Biodiesel da ANP (L37). O volume vendido será fornecido por produtores, exclusivamente detentores do Selo Combustível Social (45,8% do Centro-Oeste; 37,7% do Sul; 8,4% do Nordeste; 6,3% do Sudeste e 1,4% do Norte).

Na última sexta-feira, os produtores de biodiesel cadastraram suas ofertas para o leilão pelo Portal Petronect. O volume total ofertado foi de 814,9 milhões de litros de biodiesel. Ainda no primeiro dia, finalizados os lances, os produtores de biodiesel puderam revisar suas ofertas, visando manter ou reduzir seus preços para a concorrência do segundo dia de lances, que será hoje (11/06). Essas novas ofertas refletiram em um deságio de 1,36% quando comparado com os preços apresentados inicialmente.

No segundo dia, haverá participação de produtores de biodiesel, detentores ou não de Selo Combustível Social, e o volume máximo a ser arrematado pelas distribuidoras não poderá ser superior a 135 milhões de litros, garantido que 80% do volume total sejam provenientes de produtores com Selo Combustível Social.

Somente poderão participar do segundo dia as distribuidoras que arremataram ofertas no primeiro dia de lances. O L37 será concluído hoje e os resultados estarão sujeitos à homologação pela diretoria da ANP.

 

Fonte: ANP – Assessoria de Imprensa

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo