Ampliação do Grupo Petrópolis incrementa o polo de bebidas em Alagoinhas

O Grupo Petrópolis, maior empresa de bebidas com capital 100% nacional, que inaugurou a unidade de Alagoinhas em 2013, consolidando sua 1ª fábrica no Nordeste, anunciou, nesta sexta-feira (23), a ampliação do empreendimento.

O negócio que começou com um investimento inicial de R$ 600 milhões, há 5 anos, conta agora com 2 novas linhas de alta produção, para garrafas e latas, que devem representar um aumento significativo no potencial de crescimento do setor. Quando foi inaugurada, a fábrica de Alagoinhas tinha capacidade para produzir 6 milhões de hectolitros por ano e, com o novo investimento, deve incrementar a participação no mercado. “É uma planta de alta tecnologia que vai permitir ao grupo quase dobrar a produção. O diferencial, na Bahia, é a nossa gente”, afirmou o diretor industrial Diogo Gomes.

Para o prefeito Joaquim Neto, que prestigiou a solenidade, ao lado do governador do estado, Rui Costa, a expansão e o investimento evidenciam que, mesmo diante da instabilidade econômica do país, Alagoinhas sai na frente, com perspectivas de crescimento e desenvolvimento. “É com orgulho que venho hoje para o Grupo Petrópolis Alagoinhas. O passeio pela linha de produção, de ponta a ponta, mostra que há, na nossa cidade, tecnologia e profissionais capacitados para prospectar novos espaços no mercado. O que temos feito é justamente impulsionar as iniciativas que contribuam para o desenvolvimento local. Alagoinhas é um dos maiores polos de bebidas do Brasil e isso será revertido em emprego e renda para a nossa gente”, enfatizou o gestor municipal.

O presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, destacou a importância dos incentivos fiscais, sem os quais – segundo ele – “não haveria condições de montar um negócio dessa envergadura”, e parabenizou o governador eleito pela atuação no estado.

Rui Costa falou sobre os desafios da Administração Pública e ressaltou que o país precisa de inovação, empreendedorismo, linhas de produção e indústrias que garantam novas oportunidades para a população. “Isso aqui significa desenvolvimento, emprego, capilaridade econômica, trabalho, renda para uma região inteira. Nas condições que o Brasil vive, um empreendimento desse tipo representa coragem, determinação, vontade de realizar.”, pontuou.

A previsão é de que a ampliação do Grupo Petrópolis gere novos empregos diretos e indiretos em Alagoinhas e a produção na Bahia, que já representa o 2° maior faturamento do Brasil no segmento, deve apresentar um crescimento significativo de vendas para o próximo ano, segundo o setor comercial da empresa.

Além da solenidade do Grupo Petrópolis, responsável pelas marcas de cerveja Itaipava, Petra, Lokal, Black Princess e Weltenburguer, o chefe do Executivo Municipal, Joaquim Neto, visitou, na manhã desta sexta-feira, a PKG Brasil, instalada no Parque Industrial com foco na produção de rolhas metálicas.

O gestor tem buscado investimentos que contribuam para o desenvolvimento econômico da cidade. A intenção, de acordo com ele, é de que as condições da água, a localização geográfica e o potencial de crescimento do município atraiam negócios diversificados para a região, incrementando o polo de bebidas e de outros segmentos.

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo