Prefeitura promove treinamento sobre planejamento de carreira para servidores

Com foco no planejamento de carreira e nos projetos de vida como parte do desenvolvimento, a Prefeitura de Alagoinhas promoveu, na última terça-feira (23), um treinamento para servidores, estagiários do Conecta Pós e membros envolvidos no planejamento estratégico da gestão.

A capacitação foi a 2ª, entre uma série de 4 atividades previstas a partir da parceria firmada com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que visa estimular o desenvolvimento de talentos, fortalecer as relações com instituições de ensino superior do município e reunir um corpo técnico qualificado.

Em agosto deste ano, o município deu o pontapé inicial das capacitações, com explanações pautadas no tema “Relações Interpessoais”. Desta vez, as discussões foram centralizadas em torno de “Projeto de Vida”, e a facilitadora do IEL, Poliana Carvalho, que ministrou a atividade, apresentou proposições sobre comportamentos, carreira, vocação, realização e estímulos para a conquista de resultados.

Cerca de 20 pessoas participaram da ação e o intuito é de que a atividade seja contínua, com mais 2 temas previstos para debate pelo programa.

De acordo com a SEPLA, além de permitir o compartilhamento, o aprimoramento e a integração entre profissionais, as capacitações dão um novo oxigênio aos participantes e criam um ambiente favorável ao surgimento de novas ideias que contribuam para as ações da gestão municipal.

Os treinamentos de “Gestão de Conflitos” e de “Criatividade e Inovação” devem fechar o ciclo inicial proposto pela parceria e o próximo encontro deve acontecer em novembro, segundo a Secretaria de Planejamento.

Parceria entre poder público e o IEL
No início deste ano, Alagoinhas se tornou o 1º município da Bahia a consolidar a parceria com o IEL para a contratação de estagiários de pós-graduação.

Com 47 anos de atuação no estado, o Instituto Euvaldo Lodi é uma associação de direito privado sem fins lucrativos vinculado à Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) que hoje tem a parceria do Conecta Pós firmada com a Procuradoria Geral do Estado e possui experiência profissional com enfoque nas particularidades da gestão pública.

Através do programa do Instituto, a gestão municipal oferece capacitações para agregar conhecimento ao corpo técnico que opera nos variados setores da administração pública e aos estagiários vinculados à proposta.

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo