Busca e apreensão: Neto pede que Justiça Eleitoral confisque santinhos com Lula

O presidente nacional do Democratas e coordenador nacional da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Palácio do Planalto, ACM Neto, pediu à Justiça Eleitoral nesta terça-feira (25) uma busca e apreensão de materiais de candidatos da Bahia que ainda distribuem santinhos com o Lula (PT) como candidato a presidente.

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, o prefeito de Salvador denunciou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o material é entregue principalmente em cidades do interior. Ele alega a divulgação de “fatos distorcidos e sabidamente inverídicos”.

Preso na Polícia Federal de Curitiba, condenado em segunda instância e impedido de participar das eleições, Lula foi substituído pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, na condição de candidato do PT, mas o partido apostava em sua participação até a data limite de homologação da chapa pelo TSE.

Se por um lado os petistas se aproveitam da popularidade do ex-presidente no Nordeste e na transferência de votos dele para um suplente bem menos conhecido, por outro, muitos correligionários de Alckmin na região permanecem barrando a participação dele em seus materiais de campanha. A postura tem provocado a ira dos estrategistas que assessoram o tucano e dos caciques dos partidos do Centrão, que apoiam o paulista.

Em entrevista à rádio Metrópole, nesta terça-feira (25), ACM Neto afirmou que Haddad “já está no segundo turno” da eleição presidencial. Na oportunidade, ele ainda elogiou a área de comunicação do governo Rui Costa, mas lamentou a falta de embate entre seu candidato ao Palácio de Ondina, José Ronaldo (DEM), e o candidato petista à reeleição.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo