Zé Ronaldo assina termo com Unicef para direitos da criança e do adolescente

O candidato ao governo do estado Zé Ronaldo (DEM) assinou, nesta quarta-feira (19), um termo de compromisso com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para garantir que, caso seja eleito, tenha como prioridade a defesa dos direitos da criança e do adolescente no estado.

Em reunião com Helena Oliveira, coordenadora do Unicef para os estados de Sergipe, Bahia e Minas Gerais, Zé Ronaldo disse que, como prefeito de Feira de Santana, foi premiado duas vezes como “amigo do Unicef”, em razão das políticas que implantou a favor das crianças e adolescentes na cidade. “Esse é um compromisso de minha vida”, disse o candidato, em nota.

No encontro, a coordenadora Helena Oliveira afirmou que o Unicef está apresentando aos candidatos a proposta de ter o direito da infância como prioridade. “Elegemos seis temas que são alarmantes no nível federal e estadual e convidamos os candidatos a incorporar essas prioridades em suas agendas”, declarou.

Entre as necessidades apontadas pelo Unicef estão superar a pobreza, promovendo políticas públicas adaptadas a cada região; reduzir a violência contra crianças e adolescentes, promover educação de qualidade para todas e todos, garantir às crianças o direito à saúde e à vida, oferecer alimentação saudável a cada menino e menina, e efetivar o direito à participação dos adolescentes nos conselhos de juventude.

“A juventude, a criança e o adolescente sempre foram prioridade em minha vida de homem público. Minhas ações sempre foram nessa linha. Todas essas propostas que me foram entregues, nas áreas de segurança, educação, saúde, lazer serão sem dúvida respeitadas caso eu seja eleito governador da Bahia”, prometeu o candidato.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo