CPI da Telefonia detecta baixa cobertura para celular e internet em Jequié

Baixa cobertura de sinal, internet só de madrugada, cobranças indevidas sem uma resposta adequada ao consumidor. Os problemas que foram verificados nos cinco municípios baianos já visitados pela CPI da Telefonia da Assembleia Legislativa também foram encontrados na cidade de Jequié, importante polo regional de desenvolvimento do Estado, visitado nesta quinta-feira, 22, pela Comissão.

A comitiva da CPI Itinerante foi formada pelo presidente do colegiado, Paulo Azi (DEM), e deputados Leur Lomanto Júnior (PMDB) e Euclides Fernandes (PDT), representantes da região no parlamento baiano e membros da comissão.

PAULO AZI EM JEQUIÉ

Também acompanharam os trabalhos o assessor do PROCON, José Carlos Sacramento, e o promotor Maurício Foltz Cavalcanti, representante do Ministério Público. O presidente Paulo Azi explicou que a investigação surgiu da necessidade de responder à sociedade o grande volume de queixas do setor. “Nosso objetivo é entender quais são os motivos que levam os serviços de telefonia e internet a serem os campeões de reclamações de consumidores”, disse o presidente, ressaltando que pela sua importância social, política e econômica, Jequié não poderia ficar de fora das cidades visitadas pela CPI.

O democrata disse que o objetivo principal da CPI Itinerante é ouvir a população e também debater com as câmaras municipais. “É muito importante a presença dos vereadores, já que a principal dificuldade alegada pelas operadoras é a variedade de legislações municipais que dificultam a instalação de antenas, o que melhoraria a qualidade do sinal”, explicou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Paulo Azi – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo