Prefeitura promove palestra de qualificação para controladores de Alagoinhas e região

 

O auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) recebeu controladores de Alagoinhas e de outros municípios, como Catu, Aramari e Governador Mangabeira para a palestra sobre “Como responder notificações mensais e anuais do TCM/BA”, realizada pela Controladoria Geral do Município (COGER) em parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ). Na manhã desta quarta-feira (1) a controladora Leila Vila Flor ao lado de auditores fiscais elencou uma série de pontos fundamentais para o pleno funcionamento dos processos.

Esta iniciativa contempla o Programa de Qualificação Profissional desenvolvido pela Prefeitura de Alagoinhas com a finalidade de elevar o nível de qualidade do serviço público e, também, investir no capital intelectual dos servidores, funcionários e estagiários. “Nossa intenção é aprimorar cada vez mais nossos processos, tornar Alagoinhas uma referência em controladoria municipal e desenvolver modelos de gestão que sirvam de exemplo para os municípios baianos”, aposta Leila Vila Flor, controladora geral.

Com a presença do prefeito, que contou suas experiências e cuidados com a prestação de contas ao tribunal. “Eu me sinto confortável para administrar o município porque eu posso confiar na equipe e para isso nós sempre investimos em treinamentos para os funcionários. Com uma controladoria competente eu posso ficar tranquilo e trabalhar para o povo na rua, sem precisar ficar em gabinete resolvendo questões burocráticas porque lugar de prefeito é na rua acompanhando as necessidades da população”, disse.

Para palestrar, além de Leila Vila Flor e Daniel Grave, secretário de fazenda, foram convidados André Lisboa (auditor contábil), Wellington Araújo (auditor contábil), Lessyvaldo Dias da Silva (Gradus – Assessoria e Consultoria). O evento contou com a presença de 40 profissionais da área, as controladoras de Catu, Aramari e Governador Mangabeira trouxeram suas equipes. A pretensão é elaborar mais oportunidades de desenvolvimento profissional com a parceria de outras cidades da região, sendo utilizada para intercâmbio e disseminação do conhecimento.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo