“Aqui está o melhor PROERD da Bahia”, diz coordenador estadual do programa durante formatura

Os alunos do 5º ano das escolas municipais que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) receberam o certificado de formação na tarde desta quarta-feira (18), no teatro do Centro de Cultura. No total, 259 crianças participaram da solenidade de formatura que contou com a presença do secretário e subsecretário de educação, Fabrício Faro e Jean Afonso, respectivamente. Além do Tenente Coronel e Coordenador Estadual do PROERD, César Bonfim, Tenente Coronel Moraes, Comandante do 4º Batalhão e representante da Pastoral do Menor.

Utilizado como estratégia de transformação, o programa faz abordagens socioemocionais com os estudantes relacionados aos riscos de ingestão de bebidas alcoólicas, drogas e práticas agressivas. O PROERD faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e a Polícia Militar da Bahia. “Alagoinhas tem o melhor PROERD da Bahia e me orgulho em comunicar que hoje nós somos o melhor PROERD do Norte/Nordeste. O 4º Batalhão e a SEDUC estão de parabéns”, elogiou o Tenente Coronel César Bonfim.

“No PROERD eu aprendi sobre risco e consequência e que nossos atos podem ter efeitos positivos e negativos, dependem das nossas escolhas. No PROERD eu aprendi muito e colocarei tudo isso em prática na minha vida, principalmente sobre comportamentos agressivos e ofensivos que não devem ser praticados”, revelou Marlo Silva.

Durante a solenidade 11 alunos receberam prêmios pelo destaque na produção textual, atividade de confecção de redação sobre as boas práticas aprendidas nos 6 meses de duração do curso. “As aulas acontecem uma vez por semana e são ministradas por um instrutor da Polícia Militar, com supervisão das professoras responsáveis pela turma”, explica Fabrício Faro. Amanda Bispo destacou que a participação no programa foi muito importante para sua vida e que aprendeu a tomar decisões mais responsáveis.

Fonte: SECOM PMA/Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo