Wagner: “página do volta Lula, foi virada”

Divulgação: Wagner, reforma

O governador da Bahia, Jaques Wagner, afirma, em entrevista à revista Época (leia completa aqui), que o movimento em prol de uma candidatura do ex-presidente Lula em substituição à presidente Dilma Rousseff, o ‘Volta, Lula’, “é natural, mas não é bom para a política”. Ele frisa que “a página do ‘Volta, Lula’ foi virada”.

“O Brasil é uma democracia grande demais para ficar refém de um único nome. Esse movimento é ruim para Lula. Ele saiu do governo com 80% de aprovação. Não tem sentido pegar esse patrimônio e botar em teste, a não ser numa situação de absoluta desarrumação, e não é o caso. Definitivamente, a página do ‘Volta, Lula’ foi virada”, afirma.

Ele diz que “de todos os políticos brasileiros, o ex-presidente Lula é o que tem o melhor desempenho nas pesquisas eleitorais e por isso é “natural o surgimento de uma marcha a favor de quem aparece à frente”. “O estilo de governar também entra nessa avaliação. Lula é mais afeito à confraria e ao diálogo que a presidente Dilma. É outro ponto que deixa os aliados mais confortáveis ao lado dele”.

Fonte: Bahia 247

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo